Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Inscrição Concurso Escrevente Técnico Judiciário do TJSP 2023

Concurso público de 2023 do Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP com 400 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, da Comarca da Capital - SP 

As inscrições no concurso podem ser feitas até o dia 28 de março de 2023, pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/).

Antes de realizar a sua inscrição, é recomendável que você leia atentamente o edital do concurso, para verificar se você preenche todos os requisitos para participar do certame.

Uma informação importante é que, além da prova escrita de múltipla escolha, que é comum a todos os certames, o concurso para Escrevente Técnico Judiciário do TJSP terá também prova prática de digitação. Quem não é bom na digitação, é melhor optar por outros concursos, pois vai jogar dinheiro fora.

Para se inscrever no concurso, o candidato deverá possuir 18 anos de idade e ensino médio completo, requisitos que deverão ser atingidos até a data da posse no cargo, caso aprovado e nomeado.

Das quatrocentas vagas, 80 (20%) serão reservadas para pessoas autodeclaradas pretas e pardas e 20 vagas (5%) para pessoas com deficiência.

A  prova objetiva será aplicada pela Vunesp no 28 de maio de 2023, na cidade de São Paulo.