Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico em Enfermagem | ISGH / Hospital e Maternidade do Sertão Central - CE - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - ISGH / Hospital e Maternidade do Sertão Central - HMSC, - Quixeramobim - CE, preparatória  para o cargo de Técnico em Enfermagem,  de nível médio, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostila para Auxiliar Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém 154 páginas e possui as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico Matemático
- Conhecimentos Específicos
Veja abaixo as principais atribuições de alguns cargos de nível médio do concurso do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - ISGH / Hospital e Maternidade do Sertão Central - HMSC:
Auxiliar de Farmácia: Separar medicamentos e produtos afins, de acordo com a prescrição médica, sob a responsabilidade do profissional farmacêutico. Receber, conferir, organizar e encaminhar medicamentos e produtos correlatos. Entregar medicamentos diariamente e produtos afins nas unidades de interação. Alimentar sistema informatizado de entrada e saída de medicamentos. Executar outras atividades afins.
Auxiliar de Laboratório: Limpar e desinfetar materiais (tubo de ensaio, pipetas, vidraria em geral). Manipular estufa e centrífuga. Utilizar adequadamente soluções. Cuidar da organização do laboratório. Manter as bancadas higienizadas. Controlar estoque de materiais de consumo. Executar outras atividades afins, sempre sob supervisão superior.
Técnico de Enfermagem para Transporte (Maqueiro): Transportar pacientes em macas ou cadeiras de rodas nas instalações do hospital.
Técnico de Enfermagem: Realizar atividades auxiliares de enfermagem, em unidade hospitalar e/ou ambulatorial, sob a supervisão de profissional da área de saúde. Preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos. Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas, ao nível de sua qualificação. Executar tratamentos especificamente prescritos, ou de rotina, além de outras atividades de enfermagem, tais como: a) ministrar medicamentos por via oral e parenteral; b) realizar controle hídrico; c) fazer curativos; d) aplicar oxigenoterapia, nebulização, enteroclisma, enema e calor ou frio; e) executar tarefas referentes à conservação e aplicação de vacinas; f) realizar testes e proceder à sua leitura, para subsídio de diagnóstico; g) efetuar o controle de pacientes e de comunicantes em doenças transmissíveis; h) colher material para exames laboratoriais; i) prestar cuidados de enfermagem pré e pós-operatórios...
Técnico em Laboratório:  Executar trabalhos técnicos de laboratórios relacionados à anatomia patológica, análises bacteriológicas, bacterioscópicas e químicas em geral realizando ou orientando exames, teste de cultura de microorganismo, através da manipulação de aparelhos de laboratório. Outras atividades inerentes ao cargo.
Técnico em Gesso: Orientar o paciente e/ou o acompanhante, principalmente se o paciente for criança, sobre todo procedimento que será realizado. Proteger o paciente com bata e/ou lençol, preservando sua privacidade. Atender à solicitação médica, que deverá ser encaminhada à sala de gesso por escrito, observando o tipo de imobilização a ser feita e o membro afetado. Proceder à técnica de imobilização conforme padrões técnicos, utilizando todo material necessário para tal. Solicitar ao técnico ou auxiliar de enfermagem para realizar o curativo, em caso de fratura exposta ou com ferimentos/escoriações. 
Auxiliar Administrativo:  Executar tarefas administrativas auxiliares, nas áreas de protocolo, arquivo, orçamentos e finanças, pessoal, material e patrimônio, organização e métodos, coleta, classificação e registro de dados. Realizar serviços específicos de digitação e outras tarefas afins, necessárias ao desempenho eficiente do sistema administrativo, além de outras atividades inerentes ao cargo.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.