Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Birigui - SP | Agente de Combate às Endemias - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Birigui - SP , completa e atualizada para o cargo de Agente de Combate às Endemias, de nível / ensino fundamental, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila com as matérias comuns a todos os cargos de nível fundamental, bem como uma apostila completa para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente de Combate às Endemias da Prefeitura de Birigui - SP possui 208 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.
Agente de Combate às Endemias da Prefeitura de Birigui - SP atua no controle mecânico e/ou químico de vetores de doenças infecciosas; realiza ações estratégicas de campo para o controle de vetores, zoonoses e animais sinantrópicos, realiza visitas a imóveis verificando as condições sanitárias e promove educação continuada em saúde para a comunidade; realiza outras atividades inerentes à promoção da saúde pública no município, além de outras ações determinadas pelo superior hierárquico.
Conteúdo programático previsto no edital:
LÍNGUA PORTUGUESA Interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia. Ordem alfabética. Pontuação. Acentuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Divisão silábica. MATEMÁTICA Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Mínimo múltiplo comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Média aritmética simples. Equação do 1º grau. Sistema de equações do 1º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS Avaliação das áreas de risco ambiental e sanitário. Noções básicas de epidemiologia, meio ambiente e saneamento. Noções básicas de doenças como, Dengue, Esquistossomose, Leishmaniose Visceral e Tegumentar dentre outras. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.