Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Professor - Prefeitura de Gravataí - RS - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Gravataí - RS, com as matérias de Conhecimentos Básicos, comuns aos cargos de Professor, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de Professor da Prefeitura de Gravataí - RS possui 336 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Legislação.
As vagas de Professor são para as seguintes áreas: Professor de Ensino Fundamental - Educação Física (4), ou Séries Finais, nas disciplinas de Arte (2), Ciências (4), Geografia (4), História (4), Letras - Libras (2), Língua Estrangeira Moderna - Inglês (5) e Espanhol (5), h) Língua Portuguesa (5) e Matemática (5)
Os candidatos poderão inscrever-se em mais de um cargo, desde que observados os turnos de aplicação da prova objetiva, conforme segue: Manhã: Professor de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Educação Infantil e Secretário de Escola. Tarde: Agente Administrativo II; Agente de Apoio em Educação Especial; Especialista em Educação - Orientação Educacional; Especialista em Educação - Supervisão Escolar; Professor de Ensino Fundamental - Educação Especial - Deficiência Auditiva, Professor de Ensino Fundamental - Educação Especial - Deficiência Intelectual; Professor de Ensino Fundamental Séries Finais (todas as disciplinas); Professor de Ensino Fundamental – Educação Física; Professor de Ensino Fundamental Atendimento Educacional Especializado - AEE; Técnico em Contabilidade; Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais e Vigia de Escola Municipal.
As inscrições via Internet poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 02 de abril de 2015 até às 23h59min, do dia 01 de maio de 2015, pelo site www.objetivas.com.br.
O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em qualquer agência bancária ou terminal de autoatendimento, até o dia 04 de maio de 2015, com o boleto bancário impresso (NÃO será aceito pagamento por meio de agendamento, cheque, depósito ou transferência entre contas).
Os candidatos interessados, e que atenderem às condições estabelecidas na Lei Municipal nº 3.629, de 18 de março de 2015 - Isenção da taxa para inscrição em Concursos Públicos no Município de Gravataí/RS, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição através do preenchimento do Requerimento de Isenção de Pagamento do Valor de Inscrição, com a observância das demais disposições editalícias.
Atribuições:
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO DE INFANTIL Descrição Analítica: Dispensar cuidados especiais como alimentação, saúde, afeto, vestuário, proteção à integridade física e mental, bem como práticas educativas, docentes e lúdicas com as crianças na faixa etária específica da Educação Infantil, conforme descrito na legislação federal. Planejar, realizar e avaliar atividades de estimulação e desenvolvimento da criança Orientar a aprendizagem do aluno. Participar no processo de planejamento das atividades da escola. Organizar as operações inerentes ao processo de ensino-aprendizagem. Contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino. Interpretar dados relativos à realidade de sua classe. Estabelecer mecanismos de avaliação. Constatar necessidades e carência do aluno e propor o seu encaminhamento a setores específicos de atendimentos. Cooperar com a coordenação pedagógica, organizar registro de observações do aluno. Participar de atividades extraclasse. Integrar órgãos complementares da escola. Executar tarefas afins.
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL - EDUCAÇÃO ESPECIAL - DEFICIÊNCIA AUDITIVA; PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL - EDUCAÇÃO ESPECIAL DEFICIÊNCIA INTELECTUAL; PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE; PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL – EDUCAÇÃO FÍSICA E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS (TODOS) Descrição Analítica: Orientar a aprendizagem do aluno; participar no processo de planejamento das atividades da escola; organizar as operações inerentes ao processo de ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino; planejar e executar o trabalho docente; levantar e interpretar dados relativos à realidade de sua classe, estabelecer mecanismos de avaliação; constatar necessidades e carências do aluno e propor o seu encaminhamento a setores específicos de atendimentos; cooperar com a coordenação pedagógica e orientação educacional; organizar registro de observações do aluno; participar de atividades extraclasse; coordenar área de estudo; integrar órgãos complementares da escola; executar tarefas afins.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.